No último dia 26 os estudantes Marcelle, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e os estudantes Leandro e Renato da Universidade Mackenzie receberam das mãos do Governador José Serra os certificados de vencedores do I Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Também ficaram conhecendo seus mentores no trabalho de realização das matérias. Marcelle terá a orientação do jornalista José Hamilton Ribeiro para a realização da pauta "O uso de agrotóxicos e os suicídios em Fátima do Sul" e os estudantes do Mackenzie terão a orientação do jornalista Dácio Nitrini e colaboração da jornalista Mônica Bergamo que se apaixonou pela pauta proposta por eles ("Quanto vale um egresso").
Ambos os grupo desenvolverão seus trabalhos, que ainda contam com a participação de um professor das respectivas faculdades, nos próximos seis meses sob o patrocínio do Instituto Vladimir Herzog e seus parceiros.
Preferia não receber o prêmio. Tirar uma foto com o governador de São Paulo não vai melhorar o currículo de jornalista algum, muito pelo contrário. Era melhor fazer-se de ausente e pegar o prêmio depois.
ResponderExcluirVocês deveriam ter noticiado os esforços do governador tucano para sabotar a Conferência Nacional de Comunicação. Isso, sim, seria seguir a conhecida conduta do Vlado. O José Serra é o candidato da grande imprensa, e essa é a razão de defender os interesses do patronato da mídia nativa.
No mais, parabéns aos vencedores do prêmio. Eles merecem.
Abraços!