sexta-feira, 13 de março de 2009

Nossa Imagem

Elifas Andreato, nosso querido colega nos presenteia com algo de valor incalculável - a imagem (logo) do Instituto Vladimir Herzog. Trazendo a lembrança do já consagrado prêmio de jornalismo, Elifas incorporou a essência do instituto que é a celebração da vidae do trabalho de Vlado.
Estamos ainda acertando os últimos detalhes para a cerimônia de lançamento oficial do Instituto Vladimir Herzog. A cerimônia será na Cinemateca no dia 25 de junho.  Estaremos colocando todos os detalhes em breve.
Ivo Herzog

2 comentários:

  1. Olá, Ivo. Meu nome é Laura sou estudante de jornalismo da Universidade Católica de Brasília. Como projeto final, escolhi Vladimir como meu tema por sempre ter em mente a injustiça-mor da Ditadura. A idéia é fazer um encarte para um jornal com matérias sobre ele. Consegui muito material na internet e principalmente com Paulo Markun, que me disponibilizou todo o material coletado para seu livro. Eu só não tenho fotos dele, Ivo. Essa está sendo a parte mais difícil do projeto. Eu fiquei extremamente feliz quando descobri a idéia do Instituto Vladimir Herzog, pois tenho de confessar que se não fosse por Markun e pelas facilidades da internet, pouco eu conseguiria para dar continuidade a este projeto devido à minha localização ser distante de São Paulo. Acho de extrema relevância informar às pessoas quem foi Vladimir Herzog e principalmente aos alunos de jornalismo que esquecem um pouco a essência da profissão que seu pai tinha. Eu gostaria muito de poder manter contato com você, já que quando o Instituto for inaugurado eu já vou ter apresentado meu trabalho de conclusão de curso. Meu e-mail é lauramarianaves@gmail.com. Se você puder, eu gostaria de conversar com você sobre a possibilidade de conseguir essas fotos de Vlado. Desde já agradeço a atenção e o parabenizo por essa iniciativa da criação do Instituto. Atenciosamente, Laura Maria.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa iniciativa, um homem que merece e precisa ser lembrado e servir como símbolo de um período negro na história do Brasil!

    Desejo toda sorte possível à iniciativa e gostaria de contribuir da maneira que for possível!

    ResponderExcluir