quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Semana Cultural Vlado

Programação Cultural Semana 31o Prêmio Vladimir Herzog 2009

Dia 24 de outubro

Lançamento Site Prêmios Vladimir Herzog

Debate Nenhuma Lei, Novas Tecnologias : o Futuro dos Jornalistas e do Jornalismo

Palestrantes:

Caio Túlio Costa

Rodrigo Savazoni

Igor Ribeiro

Local: Espaço Vladimir Herzog, Rua Rego Freitas 530 sobreloja

Horário: 11:30 hrs

A Secretária Especial de Direitos Humanos junto com Centro de Informação da ONU para o Brasil realizaram o projeto de digitalização do acervo das matérias que ao longo de 30 anos ganharam o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Este material esta sendo disponibilizado através de um site que será lançado nesta data.

Aproveitaremos a ocasião para debater a nova situação que se apresenta para os jornalistas – Nenhuma lei de imprensa em um ambiente onde um celular basta como instrumento de trabalho.

Dia 25 de outubro

Concerto Vocem

Local: Capela Colégio Sion – Av. Higienópolis, 983

Horário: 18:00 hrs

O concerto do mês de Outubro, VOCEM, último concerto da Série "Cantos de Paz em Tempos de Guerra" acontecerá dia 25. É um concerto em homenagem a todos os jornalistas, em particular ao jornalista Vladimir Herzog. Faz parte das atividades promovidas pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Rede Cultural Luther King e conta com o apoio do Hospital Samaritano e da Oboré – Projetos Especiais em Comunicações e Artes, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, da TV Educativa.

Com músicas de G. Fauré, D. Buxtehude, C. Monteverdi, Dori Caymmi, Nelson Motta, Chico Buarque de Hollanda, Cristóvão Bastos, João Bosco, Aldir Blanc, Edino Krieger, Tradicional Peruano, Negro Spirituals e textos selecionados de grandes autores, VOCEM anuncia seu canto de PAZ.

Dia 26 de outubro

Entrega:

31o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

1o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Procurando estar atualizado com as questões contemporâneas da nossa sociedade, este ano temos uma nova categoria no Prêmio Vladimir Herzog: Direitos Humanos Intangíveis com o tema especial Analfabetismo Funcional que irá reconhecer matérias que mostrem uma face de desrespeito de direito fundamental do ser humano – o da educação. Sem educação não há justiça. E desta maneira também contribuímos para a missão do Instituto Vladimir Herzog

Por último, o Instituto Vladimir Herzog dá início em uma atividade inédita. Irá dar uma oportunidade única a estudantes de jornalismo de desenvolverem uma pauta dentro da missão do Instituto e realizarem a matéria com o custeado pelo Instituto e orientadas por um mentor. A este projeto deu-se o no de Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão – um profissional exemplar do jornalismo brasileiro que irá compartilhar seu conhecimento e paixão com esta geração que chega ao mundo das notícias.

Um comentário:

  1. Prezados jornalistas que frequentam o Instituto Vladimir Herzog, precisamos da sua ajuda para fazer valer os direitos básicos dos alunos da rede pública: igualdade de condições para acesso e permanência na escola, oferta regular de ensino e, principalmente, respeito por parte das autoridades de todos os escalões.
    Na semana que vem estaremos visitando a Secretaria da Educação e gostaríamos que nossas denúncias e reivindicações fossem registradas, a fim de que as reuniões não se tornem apenas sessões de perda de tempo e humilhação para os pais e alunos, que esperam soluções e costumam colecionar decepções.
    Vejam a pauta da reunião em nosso blog http://educaforum.blogspot.com e entrem em contato pelo e-mail educaforum@hotmail.com
    Antecipadamente gratos pela colaboração!
    EducaFórum - PAIS, ALUNOS, EDUCADORES E CIDADÃOS QUE LUTAM PELA ESCOLA PÚBLICA E PELA CIDADANIA
    Giulia Pierro / Vera Vaz

    ResponderExcluir