sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Com a palavra, Marco Antonio Coelho Tavares

AGORA no ar, um trecho do depoimento de Marco Antonio Tavares Coelho que, em 1965, editou, na cladestinidade, os primeiros exemplares do jornal Voz Operária. Este depoimento faz parte do projeto Resistir é Preciso... que busca resgatar a história da imprensa de resistência brasileira no período de 1964-79.
Você tem material deste período e gostaria de compartilhá-lo conosco? Entre em contato: contato@vladimirherzog.org


Video com Marco Antonio Coelho

2 comentários:

  1. Oi Ivo,

    Estou estudando no mestrado com a profª Dulcilia Buitoni. Ela tem um acervo interessante, mostrou em sala de aula edições do EX- e do Pasquim.

    Vou conversar com ela semana que vem. Te interessa?

    ResponderExcluir
  2. Relendo com extrema atenção o livro biográfico do deputado e amigo Marco Antonio Tavares Coelho (Herança de um Sono - As memórias de um comunista), tenho a impressão de que somente de algum tempo para cá é que todas as peças do quebra-cabeça começaram a cair nos seus lugares e o quadro foi se completando. Militante desde os 15 anos, participante do Congresso Estadual de 1965, representando 11 bases de intelectuais, disponho de um vasto acervo de livros sobre o período - inclusive documentação antiga - que gostaria de poder por às suas ordens. E, claro, colaborar no que for preciso. Jornalista 'aposentada' à força, tenho tempo e disposição para me voluntaria. E, claro, paixão pelo tema. CECILIA THOMPSON (GUARNIERI) - posso mandar currículo a dados se vocês precisarem.

    ResponderExcluir