sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Encerramento de exposição de Elifas terá pré-estreia de filme


O visitante tem até domingo (10/10) para conferir ou rever os cerca de 100 trabalhos do artista gráfico Elifas Andreato expostos no Museu da Resistência, na Estação Pinacoteca. As clássicas capas de discos e semanários, cartazes de peças teatrais e fotos de cenários estão em mostra desde maio devido ao destacado valor que tiveram no enfrentamento à ditadura militar (1964-1985).
Para celebrar a exposição, o encerramento será marcado pela pré-estreia de Perdão, Mister Fiel, às 14h30. O filme trata da emblemática morte do operário Manoel Fiel Filho nos porões da ditadura, em 1976, e da atuação norte-americana no regime.
Após a exibição, às 16h30, o diretor do longa, Jorge Oliveira, fala com o público em conversa aberta com Elifas Andreato e o também jornalista Audálio Dantas.
Os eventos têm entrada franca.

Um comentário:

  1. Sugestão para discussão no Conselho do Instituto: professoras condenadas por tortura em bebês e crianças de até 3 anos de idade negam o crime e respondem ao processo em liberdade. Seus advogados vão recorrer por entenderem que as provas não constituem crime de tortura:
    http://educaforum.blogspot.com/2010/10/que-tipo-de-monstro-serie-4.html

    ResponderExcluir