sexta-feira, 26 de abril de 2013

VLADO PROTEÇÃO AOS JORNALISTAS





Governador de Minas Gerais dá bom exemplo

O Governador Antonio Anastasia acaba de dar um bom exemplo as governantes de todo o País, ao se reunir com familiares de jornalistas mortos recentemente no Vale do Aço.

Segundo o serviço de divulgação do Governo mineiro, durante visita a Ipatinga, o governador enfatizou a necessidade de apuração rigorosa do recente assassinato de dois jornalistas naquela região.

O governador Anastasia teve um encontro reservado, ontem (25/1), em Ipatinga, com os familiares dos jornalistas Rodrigo Neto e Walgney Assis Carvalho, mortos no Vale do Aço em 8 de Março e 14 de Abril, respectivamente, bem como com representantes do Comitê Rodrigo Neto.


Após o encontro, em entrevista, o governador disse estar acompanhando os casos diariamente. Informou ter lido o dossiê encaminhado pelo Comitê Rodrigo Neto e estar a par dos problemas ocorridos no Vale do Aço há mais de 20 anos.  De acordo com ele, “o problema é sério e tem que ser resolvido definitivamente”.

Antonio Anastasia reiterou que já determinou ao secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, ao chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, e ao comandante geral da Polícia Militar, Márcio Sant’ana, todo o empenho para a apuração dos dois casos de maneira a ir à mais profunda raiz do problema e punir os responsáveis.


Indagado sobre a possibilidade das apurações serem assumidas pela Polícia Federal, o governador disse que não vê problemas, caso isso seja realmente necessário, porque o objetivo final é elucidar os casos.

Esperamos que essa atitude do governador mineiro mostre a todos os governantes do Brasil que essa é a atitude que lhes cabe em todos os casos de violência contra jornalistas. E não porque isso signifique privilégio para esses profissionais, mas porque a violência contra quem busca e publica notícias na verdade configura uma violência contra toda a sociedade, cerceando o direito à informação que cabe a todos os cidadãos. A segurança dos jornalistas é a segurança de todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário